Tratamento caseiro para pele e cabelo – Abacate

O abacate com (quase) 1001 utilidades,
cuidando e revigorando sua pele e cabelos!
receita de abacate para tratar pele e cabelos

Muitas de nós sabe como o abacate é delicioso em um dip de guacamole (*-*) ou então em sobremesas. Como o abacate tem um altíssimo teor de gordura (portanto muitas calorias), não é nada indicado para uma dieta balanceada. Porém, ele é perfeito para hidratar a pele e dar mais brilho aos cabelos.

Durante séculos, os povos antigos como Maias, Astecas e Incas usavam o abacate na maior parte de seus tratamentos de beleza, pois é rico em óleos benéficos que rejuvenecem a pele, reduz o inchaço dos olhos, se livra do problema de cabelos frisados e muito mais.

O fruto é rico em proteínas e vitaminas que ajudam a recuperar a nutrição, elasticidade e brilho dos cabelos e pele. Abacates contêm mais de 25 nutrientes essenciais e vitaminas, tais como a vitamina E e vitaminas B. Por isso, selecionamos seis tratamentos caseiros, todos à base do abacate!

 

Mas atenção; abacates são alimentos perecíveis, por isso use toda a receita de uma só vez, para não correr o risco de alteração na fórmula. Ao comprar os abacates, procure por aqueles que são cultivados organicamente e que já estejam maduros. Para utilizar, corte o abacate ao meio, verticalmente, e remova o caroço.

Receita Asteca para Olhos Inchados

É tão bom o resultado que é quase assustador. Descasque meio abacate e corte-o em fatias em forma de meia lua. Deite-se com algumas fatias embaixo de cada olho e descanse por cerca de 20 minutos. Você vai adorar!

Máscara Facial – A mais fácil de todas

Apenas amasse meio abacate e espalhe uniformemente sobre o rosto limpo. Deixe agir por 15 minutos, depois enxague com água morna. Essa máscara facial é ideal para quem tem pele seca.

Tratamento para os Cabelos (Deixando-os macios e brilhosos)

Em uma tigela pequena, misture:
- 1 abacate (1/2 para um cabelo mais curto)
- 1 gema de ovo
- 1/2 colher de chá de azeite

Aplicar ao cabelo e deixe agir por 30 minutos ou mais. Depois, enxague e passe o shampoo e o condicionador como de costume. Cabelos surpreendentemente sedosos, brilhantes e macios!

Tratamento para as Mãos

Em uma tigela pequena, amasse:
- 1/4 de um abacate descascado
- 1 clara de ovo
- 2 colheres de sopa de aveia
- 1 colher de chá de suco de limão

Misturar bem e aplicar às suas mãos. Deixar a mistura por 20 minutos, depois enxague com água morna e seque. Esse delicado esfoliante deixará suas mãos mais macias!

Casca Hidratante

Uma parte muito importante do abacate que geralmente jogamos fora é a casca. Você pode usar a parte interna da casca como um hidratante rico em óleo e umectante. Apenas lave seu rosto e aplique a parte interna da casca sobre a face, fazendo suaves movimentos ascendentes.

Você pode deixar o óleo em seu rosto a noite toda (caso possua a pele seca) ou então lavar o rosto após 15 minutos. É um hidratante perfeito para ser usado antes da aplicação da sua base ou pó compacto!

Máscara para Pele Oleosa

Em uma tigela pequena, misture cuidadosamente:
- 1/2 abacate
- 1 colher de chá de suco de limão
- 1 clara de ovo

Aplique uniformemente no rosto limpo e deixe agir por 20 minutos, depois enxague com água morna em um pano. Aplique um adstringente logo depois, se quiser.

About these ads
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: