Alimentação Saudável no Verão

  Para curtir a estação mais quente do  ano de maneira saudável, é preciso ficar de olho na alimentação. O cardápio de verão deve incluir, além de uma alimentação balanceada, o consumo de muito líquido durante o dia.

  Nos dias de calor nosso corpo precisa repor o líquido perdido. Por isso, o recomendado é consumir de oito a dez copos de água ao dia. O consumo de água é essencial para devolver ao corpo os líquidos e minerais. A água de coco, bebidas isotônicas e sucos naturais também são importantes, principalmente para pessoas que praticam esportes.

As verduras, frutas e legumes são alimentos muito saudáveis, leves, frescos, pouco calóricos e combinam bastante com a alimentação para o verão. Eles podem compor cardápios bastante nutritivos em qualquer refeição do dia, pois são alimentos ricos em água e ótimas fontes de vitaminas, fibras e minerais.



Consuma à vontade folhas verdes e legumes, mas fique atenta quanto ao tempero das saladas. Na dieta para o verão, a maionese e os molhos prontos podem ser substituídos pelo azeite, o limão, o vinagre e os molhos feitos com mostarda e iogurte.

Prefira as carnes magras e carnes brancas, como as de peixe e frango, que são mais fáceis de serem digeridas. Os cereais integrais e os grãos também são boas opções para alimentação no verão.

Evite os industrializados, alimentos muito calóricos, gordurosos e as frituras, que tornam o processo de digestão mais lento, dando aquela sonolência e indisposição durante o dia.

www.dicasdemulher.com.br

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: