Está de viagem? Saiba o que levar.

 

 Quando o assunto é viagem, nós mulheres queremos levar tuuuudo que achamos pela frente, mas cá pra nós.. Metade é desnecessário (eu então, levaria o guarda-roupas inteirinho), principalmente quando se está longe de casa a questão de formar looks e a duvida cruel do que levar é grande. Com essas dicas, simplifique mais o que levar e economize peso e esforço em carregar a mala por ai ^^.

Não se esqueça de levar:

– Uma sacola grande de plástico (para jogar sua roupa suja)
– Produtos de higiene (Como shampoo, condicionador, desodorante, perfume, cotonetes…)
– Uma necessaire especialmente para esses produtos de higiene
– Pijamas/camisolas/roupas de dormir
– Uma calcinha e um par de meias para cada dia que você for ficar (Isso se estiver frio. Se estiver calor, opte por um par de meias a cada dois dias)
– Sutiãs (o maior número possível)
– Chinelo
– Secador de cabelo/chapinha
– Mapa/guia de viagem
– Óculos de sol e de grau
– Remédios (Se for levar alguns na bagagem de mão e viajar de avião, não esqueça de levar a receita deles!)
– Documentos – carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte (se for o caso), cartões de crédito…
– Uma mochila/bolsa

Escolhendo o que levar:

– Aposte na calça jeans; é charme garantido.
– Leve pelo menos 3 blusinhas lisas; não tem como errar o visual quando se tem alguma peça básica assim na mala.
– Escolha peças do seu guarda-roupa que combinam entre si. Por exemplo; tal camisa combina com saia, ou com calça jeans, ou com um shortinho.
– Meia-calça! Não se esqueça delas, se estiver no frio!
– Abuse dos acessórios; eles ocupam menos espaço que as roupas e dão um ótimo toque no visual.
– Lembre-se das proporções: você vai usar bem mais blusas do que calças, saias e bermudas, portanto a quantidade de blusas tem que ser maior.
– Evite estampas. Elas são mais difíceis de combinar. Opte por roupas que podem ser usadas tanto de dia quanto de noite como uma camisete de manga curta por exemplo.
– Evite usar aquela montanha de sapatos. Pegue só um salto mais elegante para a noite, um chinelo (para ficar à vontade quando for dormir ou na praia), um tênis e uma bota (caso esteja frio).

Aqui vão alguns looks para você se inspirar na hora de se vestir:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fazendo a mala:

 – Escolha uma mala que seja dura e bem resistente, de rodinhas e com puxador retrátil (aquele que você pode enfiar de volta para perto da mala, e então puxar na hora de andar), assim você não tem que carregar peso. Se ela tiver tranca com código, melhor.
– Siga essa ordem na hora de colocar as roupas na mala; calças embaixo, vestidos e depois blusas/camisetas por cima.
– Na pilha de blusas/camisetas, coloque as que amassam com mais dificuldade na parte de baixo (calcinhas, meias, pijamas, biquinis), e no topo, as que são mais fáceis de amassar.
– Depois de dobrar as blusas/camisetas, dobre-as mais uma vez, criando um formato retangular, evitando que fiquem todas “socadas” no fundo da mala.
– Faça o mesmo com as calças jeans, calças sociais e shorts/saias.
– Não se esqueça de deixar um espaço para a necessaire com maquiagem, escova de dentes, pasta de dentes, remédios e outros itens.
– Se você tiver alguma calça social ou de tecido que amasse muito, acomode-a com as pernas para fora na noite anterior, colocando algumas peças por cima dela. Quando finalizar a arrumação da mala, coloque as pernas para dentro, “abraçando” as demais peças para amassar o mínimo possível.
– Logo depois acomode os sapatos, todos devidamente embalados em saquinhos de flanela ou tecido, afinal você não pode correr o risco de mancharem suas roupas.
– Depois que você acomoda os sapatos, sempre sobram alguns buraquinhos. Aproveite bem estes espaços colocando os cintos, luvas, cachecóis, lenços e outros acessórios para preenchê-los.
– Mantenha as chaves, dinheiro, jóias, documentos de viagem, câmera fotográfica e outras coisas de valor na sua mochila/bolsa, carregando-os sempre com você.
– Se você for viajar de avião e tiver o risco de perder a mala, o ideal é levar uma mala de mão com alguns cosméticos, medicamentos, produtos de higiene, os documentos e uma muda de roupas. O ideal também é colocar etiquetas de identificação em ambas as malas.

Boa sorte e boa organização! ;*

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: