Cara Limpa – Visual “Cara Lavada”

Passado o carnaval, é hora de colocar a saúde da pele em dia e caprichar na limpeza com demaquilantes, tônicos e loções

Depois de extravasar com cores, brilho e texturas bom mesmo é dar um descanso à pele abusando dos mousses, leites de limpeza e tudo o que os cosméticos proporciona para a felicidade de nós mulheres. Tantas opções que existem mas cabe a você mesmo decidir o que é melhor para atender as características exigidas por você -, o importante é não permitir um resquiciozinho que seja de maquiagem.

É o demaquilante que vai garantir uma pele limpa, bonita e jovem. Aplique o produto com algodão bem macio para que o atrito não machuque a pele. Após o demaquilante, o uso de uma loção tônica é fundamental.  Após o uso de higienizantes, a pele fica levemente ácida e precisamos reequilibrar o seu pH, função desempenhada pelos tônicos.

Na festa do óscar, uma tendência nova em categoria de maquiagem foi revelado.. A idéia de rosto limpo e a beleza natural está fazendo a cabeça de famosas, e se a onda esta sendo dar uma folguinha à pele, o tapete vermelho pode SIM validar essa tendência. O desfile das beldades deste ano como sempre veio recheado de belos vestidos e muita elegância, mas o rosto limpo/suave chamou bastante a atenção, mas nada tirou o glamour delas e o visual continuou inspirador.

O make up em sua maioria foi o  clean, bem próximo do aspecto natural. Lábios da maioria estavam em tons nude e laranja, ou variando um pouco no vermelho para as mais ousadas.

E se a intenção é dar um toque natural para pele, ideal mesmo é escolher uma base líquida bem fininha.. A mais aquosa possível. O corretivo, sempre a maior dúvida, prefiro usar depois de aplicar a base, pois ela já terá uniformizado a textura na pele com leve cobertura, diminuindo a necessidade de correções. O pó deve ser solto, granulado, pois os compactos são mais pesados e deixam um aspecto “massa” dispensável nessa situação. Na hora de aplicá-lo dê preferência às regiões em que você tem certeza que ficarão oleosas no decorrer do dia. Não é necessário passar em todo o rosto. Outra dica importante é quanto ao tom do corretivo, pois ele nãao precisa ser no mesmo tom da pele. Cuidado com cores claras, pois isso pode acentuar as olheiras. Esse é o maior erro que vejo as pessoas cometerem. A escolha certa é um produto que tenha o tom semelhante ao das olheiras, para disfarça-las.

Depois, as branquinhas podem arrematar com um blush rosado, e as morenas com um bronzeado. O gloss incolor finaliza e garante um sucesso em qualquer ocaisão.

Então é só acompanhar as dicas e fazer sucesso com a nova moda dos rostos limpos! Aproveite com moderação ^^

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: